Goleiro que fez história no Sport entra na pauta do Grêmio
A posição de goleiro, no Grêmio, gera apreensão da torcida em praticamente todo início de temporada, principalmente desde 2019 – quando o ídolo Marcelo Grohe anunciou sua saída do clube, rumo ao mundo árabe, onde permanece desde então. Agora, com Agustín Marchesín, contudo, 2025 se encaminhava para ser um pouco mais tranquilo neste assunto. Mas, gremista nunca tem paz.
Com as notícias da iminente saída do goleiro argentino, que demonstrou estar interessado em atuar pelo Boca Juniors neste ano, a posição voltou a ficar carente no CT Pres. Luiz Carvalho. Até por isso, a diretoria agiu rápido no mercado da bola e já passou a analisar o nome de Mailson, ex-jogador do Sport, que atualmente defende o Al-Taawoun, da Arábia Saudita.
Com chance de perder Marchesín, Grêmio vai ao mercado em busca de goleiros
Natural de Girau do Ponciano, em Alagoas, Mailson chegou às categorias de base do Sport Recife em 2014, se profissionalizando três temporadas depois. Um ano depois, o goleiro já estreava na Série A do Campeonato Brasileiro, substituindo Magrão, lenda do clube pernambucano, que havia se machucado na ocasião. Mesmo com alguns altos e baixos, o jogador foi campeão estadual em duas oportunidades.
E permaneceu no Leão rubro-negro até o meio de 2022, quando já sem espaço no time titular – tendo sua vaga ocupada por Luan Polli, ex-Flamengo e que hoje se encontra no Coritiba – acertou sua ida ao mundo árabe. Em julho daquele ano, Mailson firmou contrato com o Al-Taawoun por três temporadas, com seu vínculo se encaminhando para o fim justamente no meio deste ano.
Até por isso, a diretoria do Grêmio pode obter êxito em uma possível negociação, principalmente se envolver alguma quantia em dinheiro. Afinal, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, e deixar os árabes sem nenhuma compensação financeira. O ídolo gremista Marcelo Grohe também entrou na pauta do tricolor nesta semana.